Sobre




orgânica, nordestina e feita à mão, a DEMODÊ cria roupas que cuidam do seu corpo e da natureza, fortalecendo a cultura do algodão orgânico e das rendas manuais Nordestinas. temos modelagens próprias, pois conforto é o que nos move em cada criação, respeitando a diversidade de corpos que compõe esse mundão.  acreditamos que fazer moda sustentável é pensar em todos os processos e cuidar para que possamos criar impactos positivos em tudo que fazemos, de quem planta a quem compra o que produzimos. somos uma marca localizada no Nordeste e é aqui desde o início, que reunimos mulheres singulares, com o propósito de criar uma conexão entre o processo produtivo e a natureza.


NORDESTINA


localizada em São Luis, Ilha de Upaon Açu, no Maranhão, criamos, modelamos, costuramos e enviamos seu pedido. A DEMODÊ é uma marca com produção local, por isso trabalhamos para que todo material e mão de obra sejam do Nordeste, isto garante menor gasto de energia em nossa produção, além de fomentar o desenvolvimento sustentável.




FIBRA NATURAL ALGODÃO ORGÂNICO DA PARAÍBA



é com muito orgulho que utilizamos materia prima Nordestina em toda nossa produção: a principal delas é nosso algodão cultivado sem veneno que pode gerar economia de água de até 87,5% em relação aos processos convencionais. o “Algodão Colorido da Paraíba” como é conhecido localmente, é plantado por pequenos produtores atraves do sistema de agricultura familiar, estes agricultures recebem o melhor preço por quilo do algodão no Brasil.



EMBALAGEM


as nossas embalagens são da Bahia feitas de papelão reciclado, além disso também possibilitam a reutilização já que são montadas apenas com encaixe, podendo servir para um novo envio. não utilizamos etiquetas nas peças que são vendidas online, assim diminuimos quase totalmente a geração de resíduo para o comsumidor final. a experiância está em todos os detalhes.

eureciclo-fundo


COMPROMISSO


nosso algodão recebe o selo da ECOCERT. reconhecido mundialmente, foi crado em 1991 por engenheiros agrônomos conscientes da necessidade de desenvolver um modelo agrícola baseado no respeito ao meio ambiente e de oferecer um reconhecimento aos produtores que optam por essa alternativa. também temos o selo EURECICLO idealizado para solucionar a destinação final das embalagens geradas por empresas e a marginalização do agentes de reciclagem, garantindo recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas.


selo ECOCERT

seja D E M O D Ê !

venha fazer parte de uma moda
que respeita seu corpo e a natureza,
direto do Nordeste do Brasil :)