Blog

DIA MUNDIAL DA VISIBILIDADE MENSTRUAL

CUIDA

Menstruar é um ato sagrado! E o sangue como tabu é uma pobre ideologia de opressão à nossa maior potência. O sangue é nosso poder, o fluido mais fértil que habita nosso centro de criação, responsável por gerar uma nova vida.

Quantas mulheres estão sangrando hoje? E como negar algo que corre em nós de forma tão orgânica e potente?



Somos erroneamente levadas a acreditar que precisamos esconder nossos aspectos naturais. A ciência buscou alternativas para controlar o nosso ciclo, violando nosso corpo com hormônios sintéticos que nos desconectam da feminilidade e nos distanciando do nosso próprio sangue.

A menstruação é um dos maiores portais de abertura espiritual em nosso ciclo e é bem aqui que afloramos nossa intuição. Eis a razão para a evidente sensibilidade tarjada como irritabilidade!

Nossa ação e missão enquanto mulher é transformar as frases questionadoras de nosso ciclo, de forma que nos leve a reconhecer o real valor e motivo da Mãe Natureza continuar a perpetuar nosso ciclo como parte da natureza feminina.

Vamos nos perguntar agora: “Qual é a vantagem que a experiência da menstruação e o comportamento cíclico nos traz?” “E para além da fertilidade, qual importância do ciclo menstrual?”

A cada ciclo menstrual - 28 a 32 dias em média, somos presenteadas com a oportunidade de fortificar, revitalizar e revigorar nossas energias mentais, emocionais e físicas.
No ciclo do sangramento estamos na percepção da Mente da Alma, onde experienciamos o repouso para estabelecer a unidade, conexão e sabedoria espiritual.

“Cada ciclo é uma viagem emocionante por variados níveis de percepção. Uma jornada incrível de cura pessoal e energia renovadora” – Miranda Gray

Como você vivencia seu ciclo? 

Estas são três opções legais e ecológicas pra vocês se inspirarem: 
1. a fraldinha que dá pra encontrar em qualquer farmácia,



2. o absorvente de pano que você mesma pode fazer
(próximo texto vou trazer marcas bem legais pra vocês)

3. o coletor mestrual, bastante conhecido já por quem quer ser mais ecológica



E como a natureza que nos habita, nosso corpo mulher merece estar vestido e abraçado de conforto na menstruação. A DEMODÊ oferece calcinhas que permitem a nossa ventilação e transpiração primordial durante este período. Se vista de CONFORTO, lhe presenteie com o que você merece.



Que cada mulher relembre e fortaleça a sua relação mais íntima com a natureza. Que cada mulher ganhe mais autonomia, respeito por seu ciclo, pelo e corpo e se liberte das opressões sutis do ideal de perfeição.

Com amor de quem sangra e por todas que não sangram,
Tayla Trindade.

*Escrita inspirada nos textos de Ellen Vieira, Pabla Pérez e Sajeeva Hurtado.

seja D E M O D Ê !

venha fazer parte de uma moda
que respeita seu corpo e a natureza,
direto do Nordeste do Brasil :)