Blog

vamos falar de yoga

MOVA
Provavelmente você já deve ter ouvido falar de yoga, mas já se perguntou o que significa?
De maneira resumida pode-se dizer que Yoga é uma filosofia que busca harmonizar e equilibrar corpo, mente e respiração por meio das práticas de postura estável (asanas), exercícios respiratórios (pranayamas), meditação, mantras e outras técnicas ...
No sentindo mais profundo o Yoga descortina os véus da ilusão e revela nossa essência, anada (felicidade). É um caminho para o autoconhecimento.
E agora quero te convidar para conhecer uma das posturas: o Guerreiro (Virabhadrasana).



Virabhadra, é o feroz guerreiro que nasce dos fios do cabelo de Shiva, o grande deva (deus), para vingar a morte se sua esposa Sati.
Sati se lançou ao fogo por seu pai não aceitar seu casamento com Shiva e por não os ter convidado para o grande festival devocional que realizava. Ao saber da morte de sua esposa, Shiva furioso arranca uma mecha de seu cabelo e dela nasce Virabhadra, Vira (herói) + Bhadra (amigo). Virabhadra mata o pai de Sati. Shiva ao ver as consequências de sua ira se compadece e repara sua destruição, trazendo-o de volta a vida.
O mito do guerreiro Virabhadra nos ensina a encontrar dentro de nós mesmos a força necessária para destruir simbolicamente nossos inimigos internos e externos. Representa a morte do ego por meio de nossa força interior e o perdão quando acessamos a essência do coração. É fundamental entender que yoga é um caminho para autoconhecimento guiado pela paz, que difere de passividade ou vitimismo. Encontre sua guerreira/seu guerreiro interior - sua força, sua coragem, sua determinação.
Existe uma serie de posturas do guerreiro, vamos realizar a variação conhecida como Guerreiro II.

Passo 1: Comece no “V” invertido ou cachorro olhando para baixo. Para entrar nesse primeiro movimento coloque-se em quatro apoios, eleve seu quadril e estique suas pernas.


Passo 2: Leve o seu pé direito entre as mãos. Apoie o calcanhar do pé que ficou atrás, no chão e posicione o pé virado para lado de fora.


Passo 3: Estique seus braços na altura dos ombros, o direito a frente e o esquerdo para trás, com as mãos voltadas para baixo. Foque o olhar no dedo médio da mão à frente. Observe o alinhamento do joelho direito com o calcanhar, ele não deve ultrapassa-lo. Os quadris acompanham as pernas, um a frente e outro voltado para trás, se estiver tranquilo você pode abaixa-los para intensificar a postura. Fique de 3 a 5 respirações longas na postura, repita o processo para o outro lado.


Guerreiro II é um asana que desafia o físico e o emocional, desenvolve a força mental e a consciência. No Yoga você deve encontrar a facilidade que existe dentro do esforço e ir aos poucos dissipando o excesso de tensões, mantendo ativo apenas o que é necessário para realização da postura com estabilidade, relaxe mantendo a postura.

Benefícios

- Fortalece e alonga pernas e tornozelos;

- Fortalece e alinha ombros e quadris;

- Alonga virilha, tórax, pulmões e ombros;

- Estimula o órgão do abdômen;

- Fortalece e alinha a coluna, alivia dor lombar e ciática.

Contra indicações

- Pressão alta

- Diarreia

pra acompanhar seu trabalho acesse instagram.com/imirabrito
as fotos das posturas são da instagram.com/msc_bruna

seja D E M O D Ê !

venha fazer parte de uma moda
que respeita seu corpo e a natureza,
direto do Nordeste do Brasil :)